Estive estudando sobre graça esta semana e estou mais uma vez espantado com o quanto nosso amoroso Pai Celestial nos ama e quer que sejamos felizes e bem-sucedidos. A graça pode ser definida como o favor de Deus ou boa vontade que predispõe Deus a agir positivamente em relação a todos nós, seus filhos.
Não importa o tipo de pessoa que eu sou, Deus é predisposto positivamente em minha direção. Graça não é algo que eu possa ganhar ou algo que eu mereço ou possa controlar. Mas sim, é uma atitude para mim. Eu acho que é algo parecido com a forma como os pais sentem sobre seus próprios filhos. Estamos predispostos a amar nossos próprios filhos e, muitas vezes, fazemos coisas para os nossos próprios filhos que não faríamos por mais ninguém.
E se tivéssemos essa mesma predisposição para com todos que conhecemos? E se estivéssemos predispostos a ser positivos em relação ao nosso companheiro, nossos pesquisadores ou membros da ala, e para esse assunto, todos nós conhecemos. Afinal, todos eles são filhos de Deus e nossos irmãos e irmãs.
O que aconteceria com a nossa própria espiritualidade se tratássemos a todos os outros como conhecemos o Pai Celestial nos trata, com amor, aceitação e perdão. Como afetaria nossas próprias vidas e nossa própria espiritualidade se tivéssemos atitudes positivas para com todos os outros? Quando somos bons para os outros, não somos diminuídos de forma alguma.
Quando você pensa sobre isso, nós realmente não queremos que Deus seja justo com a gente no dia do julgamento. Queremos que ele seja muito mais misericordioso do que realmente merecemos. Isto é absolutamente possível por causa de Jesus Cristo e da Sua Expiação.
Leia novamente a parábola em Mateus 20: 1-16. Há uma pergunta que tomo desta parábola que diz algo assim: "Por que você deveria estar com ciúmes porque eu escolhi ser gentil?" Deixe todos ser um pouco mais gentis, mais misericordiosos e mais positivos para aqueles que nos rodeiam. Vamos levar conosco uma atitude positiva em relação a todos os filhos de Deus.
Nós o amamos com todos os nossos corações,
Presidente e Sister Taylor