Ver Ele Face a Face



Ao concluir meu estudo da Expiação de Jesus Cristo, conforme encontrado no Livro de Mórmon, mais uma vez termino minha leitura amando ainda mais este livro. Que testemunho incrível de Jesus Cristo e o que ele fez por cada um de nós. O Élder Jeffrey Holland sempre foi um dos meus favoritos e, quando ele criou este documento, eu sabia que precisávamos lê-lo!

Para mim, fica claro que, ao estudar o Livro de Mórmon, a maior parte do livro foi escrita por quatro homens; 1) Néfi, 2) Jacó, 3) Mórmon, 4) Morôni. A parte interessante é que todos os quatro homens pessoalmente viram Jesus Cristo face a face. Morôni, em Éter 12:39, disse: "... vi Jesus e que ele falou comigo face a face..." Que experiência seria encontrar e falar face a face com o Salvador do trabalho. Enquanto pensava mais sobre isso e como seria, li a História de Joseph Smith que faz parte da nossa tarefa de leitura nestes primeiros 90 dias do ano.

Nos primeiros dias da igreja, muitos homens e mulheres foram abençoados com o privilégio de ver o salvador, os anjos, as placas de ouro e muitos profetas do passado. Quão maravilhoso deve ter sido. Comecei a pensar o quão forte o testemunho deles deve ter sido depois de ter testemunhado tantos eventos miraculosos. Mas, ao ler a parte sobre Olivery Cowdery no final da História de Joseph Smith, mudei minha atenção. Aqui está um homem, Olivery Cowdery, que realmente viu o Senhor, foi visitado por anjos, tocou as placas de ouro com as mãos e esteve presente em muitas das revelações que Joseph Smith recebeu e mesmo assim, ele caiu. Ele duvidou de Joseph Smith, lutou contra a liderança da igreja e, eventualmente, se afastou. Para ser justo com Oliver, ele nunca negou que tocou nas placas e que ele testemunhou as coisas que ele testemunhou. Mas como ele poderia ir embora? Mais tarde, ele retornou ao evangelho, mas sua vida havia realmente mudado do que tinha sido nos primeiros dias com o Profeta Joseph.

Um dos nossos apóstolos modernos, o Élder Bruce R. McConkie, disse certa vez o seguinte logo antes de morrer: "Testifico que ele é o Filho do Deus vivo e foi crucificado pelos pecados do mundo. Ele é nosso Senhor, nosso Deus, e nosso Rei. Isto eu sei de mim mesmo independente de qualquer outra pessoa Eu sou uma de suas testemunhas, e em um dia que vem eu sentirei as marcas de unha em suas mãos e em seus pés e molhará seus pés com minhas lágrimas Mas eu não conhecerei melhor do que agora sei que ele é o Poderoso Filho de Deus, que ele é nosso Salvador e Redentor, e que a salvação vem e através de seu sangue expiatório e de nenhuma outra forma ”.

Eu amo quando ele diz: "Mas eu não conhecerei melhor do que agora eu sei que ele é o Filho Todo-poderoso de Deus, que ele é nosso Salvador e Redentor ..." Elderes e Sisteres, é assim que eu quero sempre sentir e sempre serei capaz de testificar que eu sei sem dúvidas e sem ver quaisquer visões ou anjos, que Jesus Cristo é o Salvador do mundo e que através do seu sacrifício Expiatório nós seremos capazes de voltar para casa para viver com Ele e Seu Pai em o Reino Celestial. Servir como um dos Seus servos dá-nos a oportunidade de cimentar os nossos testemunhos e saber, sem qualquer dúvida, que Ele morreu por nós e providenciou um caminho para todos nós voltarmos a viver com o seu Pai.

Este evangelho é o Evangelho de Jesus Cristo e eu sei que Ele vive e que Ele morreu por cada um de nós. É nosso privilégio e honra trazer esta verdade ao mundo como missionários de tempo integral. Assim como o Élder McConkie, não preciso conversar com Ele face a face para saber que essas coisas são verdadeiras. Sei que são verdadeiras e eu O amo. Porque eu O amo, amo seus servos, todos e cada um de vocês. Eu não poderia estar mais feliz do que quando sou capaz de me associar com cada um de vocês em Seu trabalho. Permaneça firme sempre, lendo e estudando sobre aquele que pagou o preço final para cada um de nós.

Tenha uma ótima semana,


Pres. e Sister Taylor

Pages