O que nos faz ser lideres...



Estivemos em Sergipe por vários dias visitando alguns dos membros dos ramos em Itaporanga, Lagarto e Tobias Barreto e hoje à noite vamos para a Estância. Foi maravilhoso quando encontramos grandes membros que amam o Senhor e amam o evangelho de Jesus Cristo. Eu também notei que os membros realmente amam os missionários que estão servindo em seus ramos.

Eu me deparei com uma citação esta semana que realmente me fez refletir. "Como líderes, nosso desafio constante é ver o mundo através das lentes das pessoas que servimos." Quão apropriado para os missionários que servem ao Senhor. Vocês são verdadeiramente líderes das pessoas que estão encontrando, ensinando e batizando. Você já tomou um minuto para considerar como essas pessoas, muitas delas novas no evangelho, vêem os ensinamentos e o efeito do Espírito que você traz consigo? Temo que, às vezes, muitos de nós sirvam como missionários há muito tempo e nos esquecemos de considerar exatamente como as pessoas estão vendo tudo o que estamos ensinando e fazendo.

Como representantes de Jesus Cristo, como Seus servos cheios de poder e autoridade, você exerce profunda influência sobre as pessoas que ensina e sobre os membros da igreja. Influência é definida como "amor incondicional e um desejo transparente e aberto de ser útil". Como missionários, sua influência pode ajudar as pessoas a estarem ansiosas pelo Espírito Santo ao nutrir e ministrar a elas. Os missionários são muitas vezes chamados ministros e ministrar aos outros é como você tem uma influência positiva sobre eles como o progresso, aprender, sentir e se comprometer com as coisas espirituais. O Espírito converterá, mas Ele precisa que você seja Seu instrumento no processo de conversão.

No último seminário para novos presidentes de missão, Pres. Ballard fez um ponto interessante. Ele disse: “Se ajudarmos a criar uma cultura missionária baseada em convites conduzidos pelo Espírito que permitam que outros tenham experiências espirituais, nossos missionários sentirão o poder de Deus ao testemunharem as mudanças que ocorrem nos corações e mentes de todos aqueles que encontram e ensinam. “  Ele continuou dizendo que as pessoas deveriam ser convidadas a serem batizadas somente depois de terem sentido o Espírito. Sua tarefa como missionários é trazer esse Espírito especial com você e ser o instrumento de Deus para ajudar as pessoas a sentirem o Espírito que as proverá. a convicção de se juntar ao reino de Deus.

Em algumas ocasiões, vejo as Testemunhas de Jeová andando pelos bairros. Eles estão fazendo o que consideram a obra do Senhor. A diferença deles de você é que com o seu poder e autoridade vem o Espírito e você é capaz de testificar e prometer-lhes bênçãos. Vocês são todos verdadeiramente líderes e, como tal, você tem uma influência tão positiva sobre as pessoas que você ensina, assim como sobre os membros. Muito obrigado por seu grande trabalho e por sua dignidade de usar o nome de Cristo.

Eu tirei uma foto de uma pessoa recém conversa com Sister Taylor que foi batizado por um missionário retornado e enviei para ele por e-mail. Ele respondeu: "Isso me faz sentir saudades de TUDO sobre a Missão Brasil Maceió". Seu tempo é muito precioso e seu serviço terminará antes que você perceba. Certifique-se de que está fazendo tudo o que puder para convidar outras pessoas a achegarem-se a Cristo.

Com amor,

Presidente e Sister Taylor

Pages