Pres. Taylor
Recentemente, li uma citação de que realmente gostei: "Tornar-se como Cristo se torna sua própria recompensa". Durante anos, passei muito tempo pensando em "tornar-me" e no que isso significa para cada um de nós. Eu sempre fui alguém que estabeleceu metas e tentou alcançá-las e sempre acreditei que a jornada ao longo do caminho era tão importante quanto alcançar a meta.
Cada um de nós está em uma jornada de progresso e tentando se tornar melhor. O Élder Deiter F. Uchtdorf, na última conferência geral, disse algo assim: "A única maneira de progredir é servir aos outros". Que pensamento poderoso. Gosto da minha ideia de estabelecer metas e estar ciente da jornada, mas acho que nunca definir metas pessoais completamente baseadas em minhas ações para servir aos outros, exceto enquanto servia como missionário. Acho que fui um pouco mais egoísta do que isso! Ultimamente, tenho considerado meu próprio crescimento pessoal e pediria a cada um de vocês que fizesse o mesmo.
Muitos missionários dizem o seguinte:
- Quando vou para casa, quero estudar as escrituras todos os dias.
- Quando vou para casa, quero ir para a universidade e estudar administração ou …...
- Quando vou para casa, quero encontrar um companheiro eterno.
- Quando vou para casa, quero ....
Em vez disso, gostaria que cada um de vocês considerasse coisas como:
- Quando vou para casa, quero encontrar maneiras de servir outras pessoas toda semana.
- Quando vou para casa, quero estar mais ciente das necessidades de outras pessoas e depois fazer o meu melhor para suprir essas necessidades.
- Quando vou para casa, quero encontrar maneiras de mostrar mais amor aos outros.
E agora, enquanto servimos nosso Pai Celestial como representantes de Seu filho. Estamos orando diariamente por maneiras de servir aos outros, para ser um discípulo melhor, buscando maneiras de melhorar a vida dos outros, deixando de lado nossos pensamentos em casa por pensamentos daqueles a quem estamos servindo atualmente. Sei o quão difícil isso é, mas também sei como é gratificante e, ao fazê-lo, estamos nos tornando mais como o Salvador. Como eu disse na semana passada, haverá dias em que você ficará triste, enjoado ou apenas desanimado e será difícil pensar nos outros quando tudo que você quer fazer é sentar e fazer beicinho! É quando é mais importante pensar nos outros e fazer o oposto de sentar e não fazer nada; mas fazendo mais e fazendo mais por outras pessoas.
Conversamos no passado sobre os propósitos do estudo pessoal e de acompanhantes. Às vezes pensamos no estudo pessoal como tempo de estudo apenas para nós mesmos. Mas Pregar Meu Evangelho diz que devemos usar esse tempo para estudar, para que possamos ensinar melhor o evangelho. À medida que aprendemos mais pessoalmente, poderemos compartilhar mais com os outros. Devemos pensar no estudo da companhia como um momento para nos preparar melhor para as lições individuais que serão ensinadas naquele dia ou naquela semana. Nas duas situações, não estamos fazendo isso apenas por nós, mas para melhorar-nos para que possamos servir melhor. Que grande plano o Senhor tem para nós! Estudamos para melhorar pessoalmente, para que possamos ser mais eficazes em ajudar Seus filhos.
Cada vez que nossas ações nos levam a servir melhor os outros, estamos dando um pequeno passo para nos tornarmos mais semelhantes ao Salvador Jesus Cristo. Cada vez que nossos pensamentos estão centrados nos outros e não em nós mesmos, estamos dando outro pequeno passo para nos tornarmos mais semelhantes ao Senhor. Oro para que cada um de nós seja capaz de concentrar com mais frequência nossos pensamentos e ações em servir aos outros e menos em nós mesmos, mesmo quando isso parecer difícil!
Pergunte a si mesmo com frequência: "O que estou me tornando?"
Tenha uma ótima semana,
Presidente e Sister Taylor