Nesta semana, encontrei uma citação de que eu realmente gostei. Diz: "Com o aumento da visão, pode surgir maior motivação". Por alguma razão, isso realmente me tocou e me fez refletir sobre o que significa para os missionários que servem a Deus em tempo integral. Eu considerei o crescimento que vemos nos missionários desde a primeira entrevista até a última, o aumento do conhecimento do evangelho de Jesus Cristo, o aumento da capacidade de ensinar com o Espírito e uma infinidade de outras coisas.
Com cada uma dessas habilidades aprimoradas, cada missionário se torna mais eficaz no desempenho do trabalho de seu chamado. Não há dúvida disso, cada um de vocês está se tornando um incrível professor de verdade e testificando com poder e autoridade. Mas o que acontece algumas vezes ao longo do caminho, os missionários começam a carecer de motivação ou energia para realizar os mesmos trabalhos que desejavam de bom grado no início de suas missões. Eu refleti sobre isso nos últimos dois anos, me perguntando por que isso acontece.
Parece natural que, com a experiência e o tempo, uma pessoa se torne mais eficaz como missionário, cumprindo todas as responsabilidades com grande habilidade e domínio. Então o que acontece? Os missionários optam por não ter vontade de trabalhar? Os missionários não querem mais levar almas a Cristo? Nas duas situações, a resposta é não. Os missionários não "escolhem" a falta de motivação e ninguém decide que não querem trazer almas a Cristo.
Qual é a resposta para impedir que os missionários percam os desejos que tiveram ou o zelo que tiveram para trabalhar com urgência? Gosto muito o conselho do Élder Dieter F. Uchtdorf. “Quando ... os missionários têm fé em Jesus Cristo, confiarão no Senhor o suficiente para seguir Seus mandamentos - mesmo quando não entenderem completamente as razões para eles. A fé deles se manifestará através da diligência e do trabalho.”
Gosto de pensar que o Élder Uchtdorf está nos lembrando de que o que minha primeira citação disse é" visão ampliada "e então teremos mais fé e confiança e um desejo mais forte de trabalhar. Eu então me perguntei o que vem primeiro: visão, motivação ou trabalho.
Podemos olhar assim. Se trabalharmos mais, teremos uma visão maior do trabalho e nossa motivação aumentará. Ou então, podemos desenvolver uma ótima visão de qual é o nosso objetivo e depois nos sentir motivados a trabalhar mais. Ou, podemos nos sentir muito motivados para fazer o trabalho e, através da nossa motivação, trabalhamos duro e desenvolvemos uma visão melhor quanto ao objetivo do nosso trabalho !!! Decidi que eu não posso determinar o que vem primeiro, apenas que todos os três são necessários para cumprirmos nosso propósito aqui de servir ao Senhor. Cada um de vocês precisará refletir sobre isso pessoalmente e determinar qual área precisa de seu foco no momento. Se você precisar de uma grande visão do trabalho, estude, ore e tente entender melhor o que é o evangelho de Jesus Cristo e o que significa para as pessoas que estamos servindo. Se você precisar de mais motivação, tente se exercitar de manhã, defina metas de desempenho pessoal e, em seguida, atinja cada meta. Se você deseja se concentrar no trabalho, determine agora o que está faltando em seus esforços, determine e planeje um novo curso de ação e, na realidade, comece a trabalhar!
Na realidade, precisamos de todos os três, visão, motivação e trabalho para sermos missionários bem-sucedidos. Oro para que cada um de vocês dedique um minuto para refletir sobre o que está faltando, avaliar como poderá melhorar e, depois, IR AO TRABALHO!
Na última semana da transferência, lembre-se de finalizar a transferência com uma área melhor do que a encontrada quando você chegou. No próximo domingo, faremos nossas chamadas de transferência tradicionais e eu gostaria de encorajar todos vocês a NÃO fazerem essas ligações torpes e desnecessárias para outros missionários falando mal de seu novo companheiro ou nova área. Isso não serve para o propósito no reino de Deus.
Presidente e Sister Taylor