Filho de Deus morreu para curar


Recentemente, li uma citação do Élder Jeffrey R. Holland que realmente tocou meu coração e pensei em compartilhar com você esta semana, juntamente com meus pensamentos e aplicação desta citação. "Quando algo acaba e no passado, quando se arrepende o máximo possível, quando a vida se move como deveria e muitas outras coisas maravilhosamente boas aconteceram desde então, não está certo voltar e abrir uma ferida antiga que o próprio Filho de Deus morreu para curar. " Essa declaração realmente me fez pensar em nosso próprio processo de arrependimento com nosso Pai Celestial e também em nossa capacidade e desejo de perdoar aos outros.

À medida que cada transferência é realizada, são feitas chamadas, e-mails enviados, idéias e opiniões sobre áreas e companheiros são compartilhados e muitos missionários chegam ao seu novo destino e acompanham idéias preconcebidas por causa de algo que alguém disse ou compartilhou com eles. Essas idéias podem ser positivas e negativas, mas de qualquer forma elas têm um efeito sobre nós.

Talvez você tenha tido uma má experiência com um companheiro ou talvez ele ou ela não o tenha tratado da maneira que você pensou que deveria. Talvez ele ou ela não tenha sido obediente o suficiente ou talvez tenham dito coisas rudes às vezes, ou talvez apenas não tenham trabalhado tão duro quanto você pensou que deveria. Talvez um novo líder tenha sido chamado e você não pense que seja digno ou capaz de servir em seu novo cargo. É com esses pensamentos em mente que quero que você volte para parte da citação do Élder Holland: "... não é certo voltar e abrir uma ferida antiga que o próprio Filho do Deus morreu para curar". É possível que o missionário sobre o qual você está pensando mal tenha realmente se arrependido de seu comportamento, tenha usado a Expiação para se tornar melhor e que o próprio Jesus Cristo tenha morrido por essa mesma causa?

Anos atrás, quando meu filho mais novo tinha cerca de 10 anos, ele estava sentado no sofá e me perguntou essa importante pergunta. "A Expiação nos ajuda quando estamos tristes ou temos dúvidas?" Que pergunta profunda, especialmente de alguém tão jovem. A resposta, é claro, é um retumbante SIM. A Expiação nos ajuda quando estamos tristes, quando temos dúvidas, quando pecamos, quando fazemos coisas grandes e pequenas erradas. Você está pessoalmente permitindo que o Salvador entre em sua vida para ajudá-lo a ser perdoado e perdoar os outros. Você está se esforçando para deixar as coisas do passado no passado. Você está mantendo o foco em trazer almas para Cristo ou está sobrecarregado com pensamentos de outras pessoas que o prejudicaram de alguma maneira?

Adoro a idéia de transferências no campo missionário e me pergunto se as transferências também não nos ajudariam em nossa vida normal !! A cada seis semanas, recebemos a maravilhosa bênção de recomeçar, começar de novo, seguir adiante com uma nova esperança e alegria, um desejo de servir ao Senhor um pouco melhor. Vamos fazer essa transferência ainda melhor. Conheço uma sister servindo em nossa missão que toda entrevista ela diz a mesma coisa: "Presidente, esta é a minha transferência favorita da missão até agora!" Ela disse isso 4 ou 5 vezes até agora. Esforce-se para fazer da sua próxima transferência a melhor transferência de sua missão. Se é o melhor ou não depende de você!

Um último pensamento que gostaria de acrescentar. Por favor, dedique os dois ou três minutos necessários para ler o Jornal toda semana que o staff da missão enviar. No Jornal, você encontrará informações importantes para o seu sucesso na missão.


Com todo o nosso amor,
Presidente e Sister Taylor

Pages