CONTROLAR O QUE ESTA AO SEU ALCANCE



   Que mês foi na semana passada!!! 
Enviamos 66 norte-americanos de volta para casa, enviamos 10 missionários do México, Uruguai e Argentina para São Paulo apenas para que eles retornassem; Este é um momento em todas as nossas vidas que nunca esqueceremos. Algum dia você contará aos seus netos o que fez durante a pandemia de 2020.

Em toda essa turbulência e caos no mundo, o que me dá mais força e coragem para continuar é meu conhecimento e fé de que somos liderados por um profeta vivo que se comunica com o Senhor Jesus Cristo. Um ditado que eu sempre gostei na vida diz: "Ele nos protegeu!" O Presidente Dallin H. Oaks disse recentemente que este não é o começo da segunda vinda, mas serve para nos preparar para o tão esperado evento. Então, eu tenho me perguntado e perguntarei a cada um de vocês, o que você está fazendo para se preparar para a segunda vinda de Jesus Cristo durante esse tempo em que você está isolado em suas casas? Você está ficando inquieto, ansioso ou cansado da casa? Eu diria que sim para todos os três!!! Eu também! Mas o que nós podemos fazer? Faz algum bem ficar chateado?

Minha mãe completará 98 anos em 20 de junho e nasceu e cresceu em Wyoming. Como todos sabem, Wyoming recebe muita neve e vento frio, especialmente no inverno. Minha mãe, depois de 98 anos, acorda de manhã preocupada com o clima lá fora. Ela se preocupa com a neve, o vento, o frio. Ela se preocupa tanto com o clima que quase a deixa doente e muitas vezes mal-humorada! Ela tem sido assim a minha vida inteira. Ela sempre se preocupou com algo que não pode controlar. Atualmente, ela mora em um centro onde as enfermeiras cuidam de todas as suas necessidades e deve descansar, mas acorda de manhã e olha rapidamente para fora para ver como está o tempo. Ela não vai lá fora, a neve não afeta sua vida, mas se estiver nevando, ela se preocupa o dia inteiro !!! Quando você liga para ela, tudo o que ela quer falar é sobre a neve e o quão ruim é e você pode dizer que ela está tendo um dia ruim!

E todos nós agora, estamos preocupados com as coisas da nossa vida agora que não podemos controlar? Esse vírus é como a neve da minha mãe? Não podemos controlar o coronovírus. Não podemos controlar o fechamento do governo. Não podemos, em sã consciência, ir trabalhar entre as pessoas. Perdemos parte do controle de nossas próprias vidas. Então o que fazemos agora? Ficamos doentes de preocupação como minha mãe? Ficamos mal-humorados e tratamos mal nossos companheiros sobre algo que não podemos controlar? Estamos sentados sem fazer nada por causa de algo que não podemos controlar? Ou estamos encontrando maneiras de nos aproximarmos do Senhor, de aumentar nossa própria espiritualidade? Estamos fazendo coisas que normalmente não temos tempo para fazer? Hoje é o dia 90 do nosso Estudo de Cristo e eu olhei no diário de estudo da Sister Taylor como todos vocês têm e ela tem apenas cerca de 10 páginas. Ela preencheu o diário inteiro porque usou seu tempo com sabedoria. Sem dúvida, ela alcançou o objetivo do nosso estudo de 90 dias - ela sabe melhor quem é Jesus Cristo. Com tempo extra para estudar, ela usou esse tempo para conhecer melhor a Jesus Cristo.

A maneira como reagimos a esses tempos difíceis depende de nós. Podemos nos preocupar com a neve (Coronovírus 19) e ficar mal-humorados ou podemos usar nosso tempo construtivamente para continuar servindo a Jesus Cristo e tentando nos aproximar dele. Queremos estar prontos, quando isso acabar, para estarmos melhor preparados para representar Ele em trazer almas para Ele, para abrir as portas do céu para os filhos de Deus em Alagoas e Sergipe.

Nós te amamos e oramos por você todos os dias, durante todo o dia. Estamos preocupados com você, mas tente não ficar mal-humorado! Se você precisar de nós, ligue.  Muitos de vocês têm perguntas sobre transferências e eu também! Quando soubermos o que vamos fazer, nós o informaremos. Nossa missão será diferente no futuro, com mais de 1/3 de nossos missionários voltando para casa, mas seremos fortes e seguiremos em frente com mais amor e determinação.
 

Pages